Pular para o conteúdo

Os Benefícios da Meditação

Um dos grandes mistérios da ciência mística, é a origem da meditação, que povo a criou, que povo a cultivou, em que momento ela foi desenvolvida por algum terapeuta. Estas questões serão sempre controversas, e são tema de várias discussões. A meditação passa, necessariamente, pela técnica de se concentrar, de direcionar o foco da atenção, através da mobilização da vontade, para um determinado estado de consciência, no qual é acessível o entendimento de si mesmo. Embora seu exercício seja ligado diretamente à prática das religiões do Oriente, ela também pode ser exercida como um recurso psíquico para se atingir o crescimento interior. A meditação o também pode ser aliada com outra praticas terapêuticas como o yoga e a massagem. Por conta da crescente popularidade dessas terapias não é difícil encontrar professores dessas técnicas ou um bom terapeuta para realizar uma sessão de massagem e em seguida relaxar mais ainda, com alguns minutos de meditação.

A prática da meditação hoje em dia é muito bem aceita, e é muito habitual em diversas partes do mundo e aqui no Brasil. Muitos são os benefícios da meditação, como por exemplo : a meditação Reduz probabilidade de ataques cardíacos, fazer a meditação melhora a qualidade do sono, meditar alivia os sintomas  da depressão, meditar melhora a saúde mental, a meditação previne e combate o câncer, ajuda a lidar com doenças crônicas, melhora do ritmo cardíaco, meditar melhora a atenção, diminui efeitos do estresse pós-traumático, meditar reduz a ansiedade, meditar melhora seus pensamentos e emoções, a meditação aumenta a capacidade de processamento cerebral, fazer meditação melhora a recuperação de memória, quem pratica meditação controla melhor suas informações, a meditação equilibra a produção endócrina, meditação ajuda no controle do peso, preserva a função sexual, meditar reduz a ansiedade e a síndrome do pânico, a meditação reduz sintomas pré-menstruais, meditar reduz e elimina enxaquecas, a meditação reduz o envelhecimento.

Enfim, são diversos os benefícios que englobam a prática da meditação, e está atividade terapêutica mental, pode ser realizada com muita facilidade, basta o ambiente ser adequado, com pouco ruído e movimentos, e pode ser realizado a qualquer hora do dia, e com a duração que o praticante determinar, cada indivíduo tem padrão de concentração, e algumas pessoas atingem com facilidade e outros não. Com certeza todos os benefícios da meditação atingidos, são um grande incentivo e acabam atraindo novas pessoas a cada dia, e elevando não só a espiritualidade destas pessoas, mas como sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *