Pular para o conteúdo

Terapias alternativas

Apesar do avanço das tecnologias e da ciência, ainda existem pessoas que relutam a aceitar que as terapias alternativas são técnicas que visam o bem-estar, a diminuição de dores e a promoção da saúde sem o uso de medicamentos que a longo prazo podem prejudicar a saúde.

Apesar disso, segundo especialistas atualmente as terapias alternativas são consideradas fundamentais para o equilíbrio que precisamos ter por conta de nossa rotina diariamente estressante que causa ansiedade e depressão.

Dentro do vasto campo das terapias alternativas podemos citar algumas como as principais delas como o Shiatsu, a reflexologia e o Reiki entre outras práticas que vem ganhando enorme notoriedade não só no Brasil como em todo o mundo.
Atualmente o governo federal reconheceu que a aplicação dessas técnicas realmente é capaz de beneficiar a saúde e implementou no sistema único de saúde (SUS) cerca de 30 modalidades de terapias alternativas totalmente gratuitas.

Estima-se que cerca de 5 milhões de pessoas busquem esse tipo de técnica anualmente e a tendência é que esse número aumente cada vez mais por conta de todos os benefícios que essas técnicas podem nos trazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *