Pular para o conteúdo

Benefícios do mel

Utilizado pelos egípcios como bactericida e considerado sagrado pelos gregos, o mel possuí uma vasta lista de benefícios que pode auxiliar a nossa saúde.
Esse alimento natural possui grande concentração de nutrientes e possui inúmeras funções terapêuticas que variam de acordo com as flores em que as abelhas coletaram o néctar que é transformado em mel nas colmeias.
O mel tem dentre as suas propriedades o magnésio que é responsável pelo auxílio na fixação do cálcio nos ossos, o que pode auxiliar no tratamento de osteoporose, também podemos considerar que o mel é rico em vitaminas do complexo B que combatem o stress físico e mental que é muito relatado atualmente por conta de nossa rotina estressante.
Você já notou que o mel possui diferentes tonalidades?
É comum encontrarmos diferentes tonalidades de mel, porém, quanto mais escura a tonalidade do mel maior o número de minerais existentes.
Quais são as melhores funções do mel?
Entre as melhores funções do mel podemos dizer que ele é expectorante, auxilia no tratamento a bronquites, aumenta a imunidade e previne a doenças, além de ser utilizado em tratamentos para pele e para o cabelo, ou seja, o mel pode ser considerado um superalimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *