Pular para o conteúdo

Apiterapia – Dor ou saúde?

Normalmente associamos as abelhas as dolorosas ferroadas que elas aplicam quando se sentem ameaçadas, mas você sabia que além de produzirem o melhor e mais antigo adoçante do mundo (o mel) elas também auxiliam no combate a doenças?
Calma, a gente vai te explicar com base em evidências científicas.
Apiterapia é a técnica que tem como principal agente a toxina que é gerada através da picada das abelhas e especialistas apontam que a prática pode ser usada para o combate de inúmeras doenças como: asma, bronquite, tendinite e artrose.
Seu tratamento é recomendado inclusive para indivíduos que permanecem sentados por uma longa jornada diária, pois ela também estimula a circulação sanguínea e promove o bem estar.

Existem relatos de que o tratamento com picadas de abelha ainda pode combater a fibromialgia, doença que causa dores insuportáveis e que requer tratamento médico intensivo e que segundo o Hospital israelita Albert Einstein possui 2 milhões de novos casos anualmente.

E agora, será que vale a pena passar pela dor da ferroada em nome da saúde? Sem duvidas, quebrar o taboo é absolutamente necessário para a promoção do bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *