Pular para o conteúdo

Acupuntura

A técnica de acupuntura é de origem chinesa e é considerada uma das mais antigas práticas milenares que se tem registro, mas a final o que é acupuntura?

A prática consiste na aplicação de agulhas em pontos pré-definidos do corpo humano afim de liberar a energia que pode estar canalizada no indivíduo, seja por problemas emocionais ou de saúde.

De acordo com a tradicional medicina chinesa o corpo humano possui pontos que são responsáveis pelo fluxo de energia e se caso esses campos não funcionarem da maneira correta, o corpo humano entra em desarmonia o que causa doenças e problemas em nosso cotidiano.

A Acupuntura é uma forma especifica de atuar sob esses pontos e combate determinadas dores crônicas e tensões além do stress desacerbado que é causado pelo nosso dia-a-dia.

Essa pratica pode até mesmo auxiliar no processo de controle do sono causado pela insônia e do combate a obesidade que também deve ser destacado. Algumas pessoas ainda consideram a acupuntura uma prática que causa dor por conta das agulhas que são usadas no tratamento, porém os especialistas e adeptos da prática são categóricos em afirmar que a acupuntura é totalmente indolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *